domingo, 8 de dezembro de 2013

FOI APROVADA NA POLÔNIA UMA LEI QUE IGUALA OS SÍMBOLOS DO COMUNISMO AO NAZISMO

 



A Europa tem condenando o regime comunista, mas nenhum dos países tem ido tão longe como Polônia, onde foi assinada a lei que permite que as pessoas a sejam multadas ou presas por manterem e comprarem símbolos comunistas .
Vinte anos após a queda do comunismo na Europa Oriental , o governo polonês está prestes a apagar completamente as memórias do passado da Guerra Fria e fazer tudo a partir da foice e do martelo, e bandeira vermelha para camisetas e cartazes ilegais como a moda de Che Guevara .
Na sexta-feira , o presidente Lech Kaczynski aprovou uma emenda ao código penal que proíbe a produção, a posse , divulgação e venda de itens ou gravações que contenham símbolos do comunismo quem desobedece à lei - . , Por exemplo , as ondas de uma bandeira vermelha cantando A Internacional no centro de Varsóvia - pode ser multado ou até mesmo enviado para a prisão por até dois anos.
No entanto, os atributos comunistas ainda podem ser usados para artística , de investigação e de ensino. Coletores não será punido também.
A lei foi apresentado pela Lei de oposição e do Partido da Justiça e foi aprovada pelo parlamento polonês no início de novembro .
"O comunismo foi um sistema GENOCIDA que levou ao assassinato de dezenas de milhões de pessoas", Jaroslaw Kaczynski - irmão gêmeo do presidente e do líder do partido - . Disse que naquela época " Nenhum símbolo do comunismo tem o direito de existir na Polônia, porque estes são símbolos de um sistema genocida que deve ser comparado com o nazismo alemão. "
A lei também proíbe a exibição de símbolos nazistas , o que é bastante comum para muitos países europeus, incluindo a Alemanha . É a ilegalização dos símbolos comunistas que fazem com que a iniciativa polaca incomum.
Enquanto os deputados de esquerda e alguns outros argumentaram que a lei é mal definida , a maioria da população é provável que assistamos a União Soviética como um dos piores males do século passado.
"É apenas uma coisa boba ", Tadeusz Iwinski , um parlamentar do Partido Social Democrata Polonês de esquerda que se opõe à mudança, como citado pelo Spiegel Online. " O que significa ' símbolo ' ? Isso significa que , quando funcionários do governo vão a China e tiraram fotos sob a bandeira do Partido Comunista eles estão quebrando a lei? "
Enquanto isso, os políticos de direita também estão pressionando por uma legislação renomear ruas e prédios sem os nomes de comunistas .
No início deste mês, o ministro das Relações Exteriores polonês Radoslaw Sikorski sugeriu o Palácio da Cultura e Ciência - um arranha-céu em Varsóvia, que foi doado para os poloneses por Joseph Stalin - . Deve ser demolida, ele disse que deve tornar-se " O equivalente polonês da queda do Muro de Berlim .. " Não faz o movimento olhar puramente ideológica , o ministro disse que o prédio era caro para manter e era um desperdício de energia na verdade, o palácio, construído em 1955 , é realmente enorme : mais de 230 metros de altura.
Mesmo agora, quando a URSS não existe mais , muitos dos países vizinhos da Rússia no Leste Europeu ainda tem preocupações. De acordo com um relatório publicado no início deste mês pelo Pew Research Center, o maior percentual dos que veem a influência da Rússia como negativo é, entre o pólos - 59%.
A pesquisa disse que a maioria dos poloneses estão satisfeitos com a forma como a democracia está trabalhando em seu país, e quase metade deles tem certeza de que a situação econômica é melhor do que em comparação com os tempos comunistas.
Polônia não foi a pioneira na idéia de proibir símbolos comunistas .
O clima anti- comunista é especialmente forte nos Estados Bálticos , que tendem a ver a era soviética como " uma ocupação" , alegando que a URSS anexou Letónia, Lituânia e Estónia em 1940. Moscou insiste que as três repúblicas foram liberadas da Alemanha nazista e , em seguida, juntou-se voluntariamente da União Soviética.
Até agora , a lei mais dura do espaço pós- URSS foi aprovada pelo parlamento lituano. No ano passado, os legisladores do país aprovaram a legislação para proibir a exibição de símbolos nazistas e soviéticos , como a suástica e a foice e o martelo .
Em julho de 2009 , a Assembleia Parlamentar da OSCE realizada uma resolução controversa - apresentado pela Lituânia e Eslovénia - que iguala o regime nazista com o stalinismo soviético.
Liderança pró-ocidental da Ucrânia parece ainda estar no cruzamento decidir quem exatamente para condenar ou apoiar . Em 2008, o presidente Viktor Yushchenko anunciou seus planos de introduzir uma legislação que proíbe símbolos comunistas . A intenção , no entanto, não vai longe . Partido Comunista tem um monte de torcedores no país e proibindo seus símbolos levaria a confrontos , no mínimo .
Em 27 de novembro , um monumento a Lenin foi inaugurado em Kiev depois de ser restaurado.
Ao mesmo tempo , o país tem vindo a assistir a uma onda de nacionalismo ultimamente e aqueles que costumavam ser vistos como inimigos da URSS estão agora glorificado e considerados heróis na Ucrânia.
Na segunda-feira , o julgamento de John Demjanjuk - também conhecido como " Ivan , o Terrível " - . Começou em Munique com 89 anos, ele é acusado de ser cúmplice do assassinato de milhares de judeus em um campo de extermínio nazista durante a Segunda Guerra Mundial guerra, no entanto, em sua casa de campo na Ucrânia, ele é visto como vítima por algumas pessoas , que dizem que o caso foi fabricado.
Enquanto isso, Moldova pode juntar-se aos países da Cortina de Ferro na proibição atributos comunistas. Em 20 de novembro , essa iniciativa foi dublada por parlamentares e membros do Partido Democrático Oleg Serebryan . Segundo a agência Regnum , o MP acrescentou que o Partido Comunista não deve ser proibida, mas a sua influência na sociedade deve ser reduzida .
Fonte:
http://rt.com/politics/poland-bans-communist-symbols/
Assista este documentário que mostra bem o que o próprio governo populista e socialista de stalin, fez com o povo Ucraniano e Polonês.

 

"QUEM DESCONHECE A HISTÓRIA É APENAS UM IGNORANTE, MAS AQUELE QUE A CONHECE E DIZ QUE É MENTIRA, ESTE É UM CRIMINOSO" (Bertold Brecht)

http://brunotoscano.blogspot.com.br/2013/11/foi-aprovada-na-polonia-uma-lei-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário